É a sua cara

Taça com molde do rosto promete capturar melhor os aromas

Inventor garante que o formato de máscara favorece a concentração do buquê do vinho

por Por Maria Bolognese

Uma taça com o contorno do rosto, como se fosse uma máscara. Não, não se trata de fantasia carnavalesca. E, sim, uma invenção criada dentro do projeto Kickstarter, uma plataforma de financiamento coletivo para projetos inovadores. 
Segundo seu criador, o inventor James Piatt, a "Wine Glass Mask" foi projetada para concentrar o buquê de aromas, "favorecendo a caputura das notas de frutas, especiarias, ervas e flores enquanto controla o fluxo de oxigênio”.
O design final se deu a partir do estudo de medidas de diversos rostos. Os dados foram inseridos em um software de modelagem 3D, resultando no desenho ideal do vidro para que se encaixasse com conforto na maior parte dos perfis.
O projeto prevê a respiração através de pequeno orifícios que também têm a função de reduzir o fluxo de oxigênio e nitrogênio, alterando a velocidade de contato do líquido com ar, movimentando vapores na câmara de mistura que a máscara cria e, assim,  enriquecer a experiência de degustação.
O projeto de financiamento coletivo pretende levantar 78 mil dólares até março. Se atingir a meta, as taças serão vendidas por 25 dólares e entregues aos financiadores até junho deste ano.

palavras chave

Notícias relacionadas