Vinícolas neozelandesas foram afetadas por tremor pela segunda vez em menos de um mês
por Redação
Um terremoto de magnitude 6.6 atingiu a região de Marlborough, na Nova Zelândia, na tarde desta sexta-feira, por volta das14h (hora local). Segundo agências de notícias neozelandesas, o tremor afetou diversas vinícolas.
Entre elas, a Riverlanks, que teve um tanque danificado, o que significou a perda de 250 mil litros de vinho. A famosa Cloudy Bay também foi afetada, mas não se sabe ainda a extensão dos danos. "Havia tanques para todos os lados, alguns romperam e houve muita perda de vinho", afirmou o gerente da South Pacific Cellars, que apontou danos significativos na propriedade. Na vinícola Saint Clair Family Estate, um tanque de 300 mil litros de Sauvignon Blanc ficou danificado. A maioria das perdas ainda está sendo calculada.
Este, porém, não foi o primeiro terremoto de alto impacto em Marlborough neste ano. No dia 21 de julho, um tremor de 6.5 já havia atingido a região. Na ocasião, a vinícola Loveblock afirmou ter perdido um tanque de 40 mil litros de Sauvignon Blanc. A Yealands Estate também foi afetada, mas com danos pequenos de apenas algumas garrafas quebradas.
Em fevereiro de 2010, um dos maiores terremotos da história do Chile afetou seriamente a indústria vinícola chilena, com perdas de cerca de 125 milhões de litros. Para lembrar, clique aqui.
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera