Terremoto de magnitude 6.6 atinge Marlborough

Vinícolas neozelandesas foram afetadas por tremor pela segunda vez em menos de um mês

por Redação

Garrafas quebradas depois do tremor

Um terremoto de magnitude 6.6 atingiu a região de Marlborough, na Nova Zelândia, na tarde desta sexta-feira, por volta das14h (hora local). Segundo agências de notícias neozelandesas, o tremor afetou diversas vinícolas.

Entre elas, a Riverlanks, que teve um tanque danificado, o que significou a perda de 250 mil litros de vinho. A famosa Cloudy Bay também foi afetada, mas não se sabe ainda a extensão dos danos. "Havia tanques para todos os lados, alguns romperam e houve muita perda de vinho", afirmou o gerente da South Pacific Cellars, que apontou danos significativos na propriedade. Na vinícola Saint Clair Family Estate, um tanque de 300 mil litros de Sauvignon Blanc ficou danificado. A maioria das perdas ainda está sendo calculada.

Este, porém, não foi o primeiro terremoto de alto impacto em Marlborough neste ano. No dia 21 de julho, um tremor de 6.5 já havia atingido a região. Na ocasião, a vinícola Loveblock afirmou ter perdido um tanque de 40 mil litros de Sauvignon Blanc. A Yealands Estate também foi afetada, mas com danos pequenos de apenas algumas garrafas quebradas.

Em fevereiro de 2010, um dos maiores terremotos da história do Chile afetou seriamente a indústria vinícola chilena, com perdas de cerca de 125 milhões de litros. Para lembrar, clique aqui.

palavras chave

Notícias relacionadas