Venda de Moscato bate recorde nos EUA

por Redação

Em 2012, as vendas de vinho nos EUA bateram um novo recorde, estimuladas pela crescente sede dos norte-americanos por vinhos Moscato. De acordo com dados do Wine Institute, as vendas dessa variedade no varejo cresceram 5% no último ano.

O Moscato vem sendo elogiado há algum tempo por cantores de hip-hop, como Lil' Kim e Kayne West, fato que pode ter ajudado a despertar o gosto pelo vinho, que agora representa 6% do mercado de vinhos norte-americano, onde é mais popular que a Sauvignon Blanc e perde por 2% para a Pinot Grigio.

Outros fatores que têm impulsionado o Moscato são o baixo teor alcoólico, o estilo levemente frisante e a melhor distribuição no varejo. "Os consumidores têm mais acesso aos vinhos quando vendidos no varejo", afirmou o executivo da Nielsen Danny Brager, que foi complementado pelo consultor Jon Fredrikson. "É bem provável que o consumo de vinhos por parte dos norte-americanos continue a crescer na próxima década".

Outros tipos de vinho que tiveram crescimento e 2012 foram o Malbec e os vinhos tintos fortificados, considerados os mais promissores para os próximos anos.

Mais notícias sobre vinhos...

William Koch ganha batalha de falsificação de vinho

Canadenses estão indo da cerveja para o vinho

Franceses estão bebendo menos vinho, mas de melhor qualidade

Languedoc-Rosillón vive explosão de produtores estrangeiros

Halle Berry declara sua paixão ao Malbec argentino

palavras chave

Notícias relacionadas