Venda de vinhos cresce pelo 20º ano consecutivo nos Estados Unidos

Aumento foi de 3% em volume e 5% em valor. Cerca de 99 mil rótulos novos ingressaram no mercado norte-americano no período


 
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99 mil rótulos novos entraram no mercado dos Estados Unidos em 2013

Segundo um levantamento do The Wine Institute, que monitora a indústria do vinho na Califórnia, as vendas de vinhos nos Estados Unidos cresceram 3% em volume e 5% em valor em 2013, se comparadas com o ano anterior. Com isso, é o 20o ano consecutivo em que há aumento de vendas no país.

Ao todo, foram US$ 36,3 bilhões gastos em vinho em 2013, mais do que o dobro do valor vendido em 1999. O preço por garrafa chegou a US$ 8,06.

Diferentemente de 2012, quando, apesar do crescimento das vendas no geral, as vinícolas californianas apresentaram queda, desta vez, a Califórnia pôde comemorar, com um crescimento de 3% em volume e 4% em valor. Com isso, os vinhos dessa região continuam a dominar o mercado interno, com 57% das vendas em volume e 64% em valor.

A Chardonnay continua a uva mais popular entre os norte-americanos, computando 20% de todas as vendas. A Cabernet Sauvignon, com 13%, e a Merlot, com 9%, vêm a seguir. Moscato, Malbec e blends tintos também tiveram crescimento.

Segundo a pesquisa, cerca de 99 mil novos rótulos de vinhos foram aprovados pelo Tax and Trade Bureau em 2013, a maior importados.

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2014 às 08:00


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