O deuxième Cru Classé de Margaux Châteaux Lascombes foi adquirido pelo grupo Lawrance Wine Estate
por André De Fraia
Château Lascombes, classificado como deuxième Cru Classé, segundo nível na famosa classificação bordalesa de 1855, foi adquirido pelo grupo californiano Lawrance Wine Estate - LWE.
Apesar do valor do negócio não ter sido divulgado, especialistas dizem que a negociação deve ter chegado à casa das centenas de milhões de Euros. O hectare de vinhedo em Margaux, onde o Lascombes está localizado, é avaliado em 1,5 milhão de Euros e estima-se que o Château possua 50 milhões de Euros em vinhos em suas caves.
O Château Lascombes, possui uma propriedade total com 117 hectares, sendo 84 cobertos por vinhedos de Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot e marca mais um movimento agressivo no mercado de vinhos do grupo LWE que já é proprietária de grandes nomes com destaque para a Heitz Wine Cellar, uma das mais icônicas vinícolas de Napa.
Segundo o comunicado de imprensa sobre a aquisição, a equipe enológica do Château Lascombes permanecerá a mesma com com Dominique Befve como diretor-geral e Delphine Barboux como diretora-técnica, além da consultoria enológica de Michel Rolland.
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera