Vinho - 03.Nov - Vinho e terror

Vinhas com "poderes malignos" é o tema de nova série da NBC

por Redação

A aterrorizante Samara da versão norte-americana do filme "O Chamado". A série contará com a ajuda de Takashige Ichise, produtor do original japonês.

É comum que vinicultores do Napa Valley e de todo o resto do mundo utilizem os mais variados adjetivos para tentar descrever seus vinhos. Os termos "sobrenatural" e "perigoso", no entanto, nunca estiveram entre eles, mas isso está para mudar.

"Vines" será a nova série da rede de televisão NBC. O script, originalmente escrito para se tornar um filme, foi comprado pela emissora na última semana e será adaptado para a TV com a ajuda de Takashige Ichise, o produtor dos filmes japoneses "O Chamado" e "O Chamado 2", mais conhecidos no Brasil por suas adaptações norte-americanas.

A história gira em torno de uma família dos Estados Unidos que compra uma vinícola no Napa Valley em busca de um recomeço. O que eles não sabem, entretanto, é que os antigos vinhedos de sua recém adquirida propriedade têm poderes malignos e místicos.

"Tendo vivido a maior parte da minha vida adulta no Napa, eu posso dizer que a maioria dos produtores de vinho por aqui acha mesmo que suas vinhas têm poderes sobrenaturais", disse Dan Monez, chefe de polícia aposentado morador da região. "Pergunte a um enólogo... ou a um bêbado", brincou ele.

No entanto, nem todos os moradores receberam a notícia da série de televisão como Monez. Celeste Carducci, proprietária da estalagem McClelland-Priest Bed and Breakgast, conta que estava empolgada com o programa, até saber que as vinhas seriam "diabólicas": "''místico'' soa divertido, mas ''maligno'' eu já não sei. Somos um grande destino turístico!", explicou ela.

ESPECIAL: Vinho na telinha - Não é preciso muito para perceber que o vinho está cada vez mais inserido na mídia e no gosto dos brasileiros. A bebida vive um momento muito particular no Brasil que, apesar de ainda recente, já é facilmente notado e merece atenção especial, para alegria dos enófilos.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Casillero del Diablo planeja reduzir "pegada de carbono"
+
Morre Bernard de Nonancourt, fundador da Laurent-Perrier

+ Líbano quebra recorde com maior taça de vinho do mundo

+ Vinhos brasileiros fazem sucesso em degustação na Suécia

+ Com símbolo chinês, preço de Lafite Rothschild 2008 vai às alturas

palavras chave

Notícias relacionadas