19. jan - Vinho do bem

Vinho do bem

por Redação

A Hope Wine (Vinho da Esperança) foi criada por Jacob Kloberdanz em 2006. Enquanto trabalhava na Wine industry como gerente de vendas, Jacob viu aumentar muito a parceira entre empresas com fins lucrativos e organizações sem fins lucrativos para lançarem produtos e serviços de edição limitada e assim levantar dinheiro para caridade. Percebendo que em curto prazo estas relações foram benéficas para todos os envolvidos - empresas se promovem socialmente, ao mesmo tempo em que reforçam as vendas e os clientes fazem compras sem culpa - Kloberdanz, então não viu nenhuma razão em não adotar esta idéia como um modelo de negócio sustentável e criou sua própria produtora de vinhos.


Lançada no início de 2007, no sul da Califórnia, a Hope Wine doa 50% de seus lucros para organizações que lutam contra o câncer de mama, AIDS e autismo, ao programa de apoio às tropas americanas e aos familiares dos combatentes, além de ações ligadas à preservação do meio ambiente.  

Agora, a vinícola está negociando com uma grande distribuidora para tornar a marca nacionalmente conhecida, já que por enquanto está presente somente em dez estados americanos e as vendas são feitas unicamente através do site.  

Embora a empresa tem feito grandes progressos em um tempo relativamente curto, de acordo com seu site, mesmo que tenha mais metas para o futuro, a Hope Wine espera tornar-se uma das maiores e mais reconhecidas marcas na indústria vinícola. E que, mesmo se isso não ocorrer, a Wine Hope estará dando aos seus consumidores algo a mais para celebrar.

palavras chave

Notícias relacionadas