03fev. - Vinhos com nariz vermelho

Vinhos com nariz vermelho

por Redação

Damien Hirst, um dos principais artísticas britânicos da atualidade, membro da Young British Artists, foi o escolhido para desenvolver um rótulo exclusivo para dois novos vinhos, cujas vendas serão destinadas a fundação Comic Relief, que tem um nariz vermelho como símbolo.


O artista inglês ficou famoso internacionalmente em 1991, com a publicação de A Impossibilidade Física da Morte na Mente de Alguém que Vive, no qual apresentoua  carcaça de um tubarão mergulhada em formol.


Os vinhos com a assinatura do artista podem tornar-se alvo de colecionadores, como foi com a venda de um protótipo do crânio de Hirst com diamantes incrustados, por 50 milhões de libras em agosto do ano passado.


Cada garrafa dos vinhos tinto Nariz Vermelho Pinotage e Shiraz 2008 e o branco Nariz Vermelho Branco Chenin Blanc 2008 custará 4,99 libras e 1 libra por cada garrafa vendida será doada ao Comic Relief.


Produzido pela SAAM Montain Vineyards, da África do Sul, região de Paarl, os vinhos foram escolhidos para o projeto por Jancis Robinson MW e Tim Atkin MW, cujas notas da degustação aparecem na parte de trás do rótulo.


Os vinhos vão à venda em todo o Reino Unido em 1 de Fevereiro.

palavras chave

Notícias relacionadas