Para melhorar

Vinícola Salton ganha nova estrutura empresarial

A mudança na composição visa a distribuição dos resultados de maneira mais transparente

por Redação

Com intuito de manter o crescimento, a Vinícola Salton propôs uma composição empresarial mais dinâmica em sua última assembleia de acionistas esta semana. A nova estrutura é caracterizada pela tomada de decisões e controle da distribuição dos resultados de maneira mais transparente para todos os envolvidos, desde os acionistas aos colaboradores. Dois novos diretores e dois responsáveis técnicos passam a integrar o organograma da empresa que completará 106 anos no mês de agosto.

“Por muitos anos, mantivemos uma estrutura tradicional. Agora, com um trabalho de gestão realizado nos últimos anos, trazemos mudanças para dar agilidade, eficiência e inovação ao processo. Com a aposentadoria do diretor-técnico Lucindo Copat, concluímos que era importante dividir as responsabilidades”, explica o diretor-presidente da vinícola, Daniel Salton.

Lucindo Copta deixou a direção técnica da vinícola após três décadas executando o trabalho, que até então, era atrelado a esse cargo. As atividades de Copta passam a ser direcionadas a três áreas especificas e independentes, com seus respectivos lideras. Dentro da nova estrutura, Lucindo Copat vai atuar como consultor externo, participando do Comitê de gestão.

O novo diretor industrial júnior é Marcos Paulo Flamia, colaborador desde 2006, ele irá gerenciar os setores de engarrafamento – linhas I, II e III, qualidade, suprimentos e logística. O responsável técnico Luciano Salton, enólogo com experiência na empresa, responderá pelos setores de enologia e elaboração. Mauricio Copat, com seis anos de vinícola, atuará como responsável técnico do departamento agrícola à frente de toda a estrutura de vinhedos próprios, juntamente com o  relacionamento com fornecedores de matéria-prima. Na área administrativa, Marcelo Luccshese assume a função de diretor administrativo júnior. Maurício Salton, nas operações, Cleber Slaifer, no comercial e Luciana Salton, como diretora executiva, integram o quadro diretivo. 

palavras chave

Notícias relacionadas