Rosé leva as variedades mais tradicionais do sul da França: Grenache, Cinsault, Mouvèdre e Syrah
Silvia Mascella Rosa Publicado em 26/03/2022, às 16h00
Hampton Water é o nome do vinho rosé que nasceu (em 2017) de uma parceria do cantor Jon Bon Jovi e seu filho mais velho Jesse Bongiovi, com o maior produtor biodinâmico do sul da França, Gérard Bertrand, no Languedoc-Roussillon.
Pai e filho foram para a França e por lá ficaram colhendo uvas, aprendendo processos e criando o vinho. Jon Bon Jovi afirma que, na verdade, é ele quem trabalha para o filho.
Nascido em 1962 na pequena cidade de Perth Amboy, New Jersey, na grande Nova York, o roqueiro passava verões no balneário de Hampton's, no norte do estado de Nova York. Dessas lembranças de dias ao sol e da preferência do músico pelos vinhos rosés vem o nome do vinho: Hampton Water.
ADEGA degustou recentemente o rótulo, da safra 2020, cuja importação acabou de chegar ao Brasil e na resenha Christian Burgos conta que esse rosé leva as variedades mais tradicionais do sul da França: Grenache, Cinsault, Mouvèdre e Syrah.
Mas o detalhe, não muito comum aos rosés do Languedoc, é que parte do vinho ficou por 2 meses em barricas de carvalho. "Capaz de encantar aos amantes de brancos e tintos por sua finesse", escreveu Christian, que atribuiu ao vinho 92 pontos.
Um detalhe interessante a ainda pouco comum por aqui: a tampa é de vidro com silicone, e o gargalo não possui cápsula, garantindo um visual elegante límpido.
Para ler a resenha completa e saber mais detalhes, é só clicar na garrafa:
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui