O primeiro rótulo chinês da marca se chama Long Dai
Redação Publicado em 24/09/2019, às 13h00
Foram produzidas 2500 caixas de vinho Long Dai
De olho na importância do mercado chinês, os produtores franceses, mais que investir em marketing de venda, estão começando a produzir vinhos na China. Um dos nomes de peso que está apostando na vitivinicultura local é o grupo dono do Château Lafite Rothschild.
+ Lafite é considerado o melhor vinho da safra 2018
+ Château Mounton Rothschild leiloa vinhos pela Sotheby's
+ Garrafa de Lafite Rothschild 1868 é vendida por mais de US$ 120 mil em leilão
Eles compraram terras em 2009 e plantaram vinhas em 2011. Há 25 hectares em produção. Seu primeiro vinho chinês será chamado Long Dai. Cerca de 2.500 caixas do vinho foram produzidas a partir da safra de 2017 e foi lançado em 19 de setembro deste ano, inicialmente na China. Long Dai 2017 é um corte de Cabernet Sauvignon, Marselan e Cabernet Franc.
“Nossa família tem sido viticultora em Lafite há 150 anos, por isso, é da nossa cultura ser paciente e tomar nosso tempo para nos certificarmos de que lançamos um vinho do qual nos orgulhamos”, disse Saskia de Rothschild, presidente do grupo e que recentemente sucedeu seu pai, o barão Eric de Rothschild. O Domaine de Long Dai fica no Vale Qiu Shan, na província de Shandong, na costa nordeste do país, ao sul de Pequim.
+ Dez safras do mítico Mouton Rothschild!