Garrafa nova para celebrar a safra 2022 do Château Angelus

Vintage 2022 do Château Angelus, ícone de St-Emilion, ganha nova garrafa com design especial

Silvia Mascella Publicado em 21/02/2024, às 08h00

Vintage 2022 do Château Angelus tem ouro e madre pérola incrustrados na garrafa negra -

Celebrando os 240 anos da lendária propriedade de St-Emilion (em Bordeaux), o Château Angelus safra 2022 chega ao mercado com garrafas especiais, que marcam uma nova era da vinícola, há dez anos sob a administração da CEO Stéphanie de Boüard-Rivoal.

Apresentadas para a imprensa na Vinexpo de Paris, na semana passada, o design diferenciado dessa edição limitada tem ouro 20 quilates e madre pérola incrustrados na decoração da garrafa negra, desenhando duas órbitas elípticas, estrelas e planetas.

LEIA TAMBÉM: Os sinos da anunciação do Angelus

Safra de Château Angelus 2012 já teve design diferenciado

 A nova safra recebeu o nome de 'Le Majestueux' (A Majestosa) e é definida pela CEO como sendo um vintage dos mais bem sucedidos que o Château já viu em toda sua história: "É muito raro que nossa família, Boüard-Rivoal, chegue tão perto do ideal de excelência que inspira nosso trabalho e nossos processos como nesta safra. Nomeada 'A Majestosa', esta nova safra toca as estrelas!", afirmou Stéphanie de Boüard-Rivoal.

Em 2012 o Château lançou uma garrafa comemorativa também, na época em que ainda pertencia à classificação tradicional de Bordeaux 'Premier Grand Cru Classé', que abandonaram anos depois. Assim, o Vintage 2022 também celebra o que a empresa considera um caminho novo, livre das normas que constringiam as possibilidades para os vinhos da propriedade. "Entramos numa nova dimensão, determinada inteiramente por nossa própria busca por excelência e atenção pelos detalhes", completou a CEO. O Château Angelus 2022 é composto por 60% de uvas Merlot e 40% de Cabernet Franc.

LEIA sobre a história do Château Angelus no link acima.

Vinho Bordeaux Merlot Château Château Angelus Premier Cru Cabernet Franc Luxo St. Emilion

Leia também

Proprietário do Château Angelus processa autora de livro sobre Saint-Émillion