Vinhos e Champagne roubados em Milão somam mais de 200 mil euros
Silvia Mascella Publicado em 04/01/2024, às 08h00
A polícia de Milão passou os últimos dois meses investigando o roubo de artigos de luxo, ocorrido em alguns endereços importantes da cidade italiana, como joalherias, loja de departamento e hotéis. Os valores dos roubos foram estimados em mais de 450 mil euros (aproximadamente 2,4 milhões de reais) e os furtos teriam começado no final de outubro de 2023.
Foram, finalmente, detidos dois suspeitos de 56 e 66 anos, de naturalidade Sérvia e outros dois (também sérvios), foram considerados cúmplices e vão responder em liberdade, segundo informações da agência de notícias italiana ANSA. Os suspeitos, que já possuem antecedentes criminais, se passavam por hóspedes nos hotéis e por clientes nas lojas para efetuar os roubos.
LEIA TAMBÉM: Polícia francesa impede roubo milionário de Champagne
Os criminosos roubaram dez garrafas de vinhos de dentro da adega do hotel cinco estrelas Four Seasons, localizado na elegante via del Gesú em Milão. As dez garrafas, segundo a administração do hotel, somam cerca de 200 mil euros (mais de 1 milhão de reais).
Também são associados aos suspeitos o roubo de jóias de uma loja dentro do hotel Casa Baglioni e da uma joalheria na Via Montenapoleone, principal rua do 'quadrilátero de luxo ' da cidade. O último golpe, que resultou na prisão dos dois homens, foi na loja de departamentos Rinascente, localizada na frente da Catedral de Milão, onde eles roubaram uma garrafa de champagne Dom Pérignon, avaliada em 3.200 euros (mais de 17 mil reais).