Leilão do Hospices de Nuits aceitará compradores pessoa física pela primeira vez em 60 anos

Famoso leilão da Borgonha ocorrerá no dia 14 de março

André De Fraia Publicado em 12/01/2021, às 19h00

 

O vinho produzido pelo Hospice de Nuits na Borgonha

Chegando a sua edição número 60, o leilão do Hospices de Nuits aceitará que compradores pessoas físicas possam participar do evento. O número será limitado e os convites enviados exclusivamente pelos négociants, únicos autorizados a dar lances desde que o leilão foi criado em 1961.

LEIA MAIS

» Má aplicação de herbicida teria causado mais prejuízo nos parreirais do que o informado

» Indicação de vinho toscana terá rótulo bivarietal

“Dar lances no leilão do Hospices de Nuits combina o prazer de comprar um grande vinho com a alegria de contribuir para uma grande instituição de caridade”, destaca Laurent Delaunay da vinícola Maison Edouard Delaunay uma das mais ativas nesses sessenta anos de história.

O leilão é um dos principais eventos filantrópicos do mundo do vinho, o hospital em si possui 12,5 hectares de parreirais na Borgonha incluindo o Grand Cru Les Didiers na cidade de Nuits-Saint-Geroges.

Fundada em 1270 a organização é 173 anos mais velha que o Hospices de Beaune, hospital que promove o mais famoso leilão beneficente da Borgonha. Apesar dos anos a mais, o Hospices de Nuits só fez seu primeiro leilão beneficente com vinhos 100 anos após o Hospices de Beaune e a despeito de não ter angariado a fama do leilão de Beaune, é considerado um dos grandes momentos do calendário do vinho da Borgonha.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Vinho Leilão Hospices de Nuits