Gigante do luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton adquiriu uma participação majoritária no icônico Château Minuty
Redação Publicado em 18/02/2023, às 12h00
A gigante francesa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton adquiriu a participação majoritária no icônico Château Minuty, líder em rosé na Riviera e na Europa. O movimento ocorre dentro da estratégia de ampliar o portfólio de rosé do conglomerado francês.
O presidente e diretor executivo da Moët Hennessy, Philippe Schaus, afirmou em entrevista para a Bloomberg que avalia como promissor o futuro do vinho rosé, desde aperitivo até para acompanhar jantares finos.
A primeira iniciativa do executivo neste caminho ocorreu ainda em 2019, quando a Moët Hennessy adicionou o Côtes de Provence cru classe Galoupet, e meses depois adquiriu uma participação majoritária de 55% Château d’Esclans, produtor do Whispering Angel.
Além disso, a produção do Château Galoupet, se tornou o principal laboratório de sustentabilidade do grupo, com 68 hectares de vinhas cultivadas em um novo processo ambientalmente responsável, sem herbicidas ou pesticidas.
No ano passado ocorreu mais uma aquisição na linha rosé, com a compra da Joseph Phelps, em Napa Valley, nos Estados Unidos.
Em quatro anos Moët dobrou sua participação em produção de rosé e mais que dobrou seu volume de vendas nos EUA.