Ligas de basquete americanas, masculina (NBA) e feminina (WNBA) acertaram parcerias com vinícolas americanas
Sílvia Mascella Publicado em 09/04/2024, às 08h00
O esporte e o mundo do vinho estão cada vez mais próximos. Champagne com a Fórmula 1, times de futebol com seus rótulos exclusivos e uma dúzia de jogadores que fazem parcerias com vinícolas pelo mundo, sem contar os vários jogadores de basquete lançando seus próprios rótulos.
Agora, as gigantes associações de basquete dos Estados Unidos, a NBA (National Basketball Association) e a WNBA (Women’s National Basketball Association) divulgaram a sua primeira parceria com duas vinícolas norte-americanas na semana passada.
LEIA TAMBÉM: Tony Parker vai do basquete para o vinho
A associação feminina (WNBA) escolheu a La Crema, uma vinícola de Sonoma administrada e fundada por mulheres, como sua primeira parceria oficial de vinhos com um contrato de quatro anos. A La Crema é uma das vinícolas do poderoso conglomerado da Jackson Family Wines. A parceria vai oferecer diversos tipos de experiências para os fãs em eventos especiais, como o All Star Weekend e também em jogos e degustações, que terão início no próximo mês de maio.
A liga masculina de basquete anunciou sua parceria com a Kendall-Jackson Winery, de Sonoma County (que também pertence ao grupo Jackson Family Wines), depois de uma colaboração que começou ainda na pandemia, quando a empresa enviou vinhos para os jogadores que estavam isolados num resort e promoveu degustações e aulas online para os atletas.
LEIA TAMBÉM: Chegaram os novos vinhos italianos de Lionel Messi
Mesmo com o fim do isolamento, Bill O’Connor (vice-presidente executivo de vendas da Jackson), que teve a idéia de enviar os vinhos para os jogadores e de promover as degustações, manteve contato com a equipe da NBA. Em outubro de 2023 ele recebeu uma ligação do chefe de Desenvolvimento e de Estratégias de Eventos Globais da NBA, Joey Graziano, para discutir uma parceria.
Tanto as ligas de basquete quanto a empresa descobriram que tinham valores em comum e marcas de sucesso: “Todos nós queremos o engajamento das pessoas, gostamos de diversão e queremos montar uma grande comunidade, trazendo novas pessoas para nossos espaços”, declarou Bill O’Connor. Os vinhos de ambas as empresas estarão presentes em jantares das ligas (NBA Experiences Dinner Series), degustações, aulas, em eventos exclusivos e também para jogadores e fãs.