• APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
Assine
Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA
  • APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
  • Cesta de 3 pontos

    Tony Parker vai do basquete para o vinho

    Tony Parker arrecadou 1 milhão de euros para investir em sua vinícola

    Ex-astro do basquete, Tony Parker é sócio do Châteu Saint-Laurent em Vaucluse - Divulgação Saint-Laurent
    Ex-astro do basquete, Tony Parker é sócio do Châteu Saint-Laurent em Vaucluse - Divulgação Saint-Laurent

    por Silvia Mascella Rosa

    O ex-jogador de basquete profissional, Tony Parker (de origem franco-americana), conseguiu nesta semana (10 de novembro) um feito maior do que sua inclusão no Hall da Fama do Basquete. Desde 2022 ele é co-proprietário do Château Saint-Laurent (que possui 38 hectares de vinhedos em Morières-les-Avignon, em Vaucluse) e que está precisando de reformas e modernização.

    Num levantamento digno de grandes astros da bola, Tony Parker conseguiu (em apenas 45 minutos) arrecadar um milhão de euros com a ajuda de 3.420 investidores particulares - que puderam entrar com cotas a partir de 10 euros - através de uma plataforma de financiamento participativo.

    LEIA TAMBÉM: Qual a diferença entre um vinho de 100 reais e um de mil reais

    O dinheiro será utilizado para renovação dos espaços de recepção da vinícola (que é um importante local para realização de grandes festas e casamentos) e também na parte produtiva, visando a conversão para a agricultura biológica. A reforma é necessária pois o Chateau tem 800 anos de história (foi construido ainda na época em que o papado ficava na França) e pertence à AOC Côtes-du-Rhône e a IPG do Mediterrâneo. Em agradecimento ao aporte finaceiro, 250 dos maiores investidores terão a oportunidade de participar de um evento especial com Tony Parker em maio de 2024.

    O atleta ganhou 4 campeonatos pela NBA e também atuou na seleção francesa de basquete. Nas entrevistas ele conta que o costume de beber vinho se deve ao fato dele ter sido criado na França e que estranhou o costume dos jogadores, quando chegou aos EUA, de beberem bebidas destiladas ou coquetéis. Mas segundo ele, esses hábitos já começaram a mudar e vários jogadores aparecem em suas redes sociais mostrando os vinhos que estão bebendo e alguns ex-colegas dele também estão investindo em vinícolas, como é o caso de C.J.McCollum, do New Orleans Pelicans, que lançou um vinho em parceria com uma vinícola do Oregon.

    Você pode ler essa notícia em: Estrela da NBA lança vinho do Oregon

    Gostou? Compartilhe

    Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA

    palavras chave

    VinhoFrançaRhônebasqueteTony Parkervauclusefinaciamento

    Notícias relacionadas

    Colheita de Uvas no Vinhedo ensolarado (2)

    Corpinnat inicia vindima em julho pela primeira vez

    Colheita de uvas no vinhedo ensolarado

    Alentejo prevê alta na safra, enquanto Douro vive crise

    Montesquieu tinha 11 hectares de vinhedos no Château La Brède, seu principal refúgio quando queria escrever. Mas, além da filosofia, ele se interessava pela produção de vinhos

    Montesquieu e o vinho: como a filosofia floresceu entre vinhedos

    Taça de vinho entre vinhedos nublados

    País de Gales busca criar a primeira IG para vinho natural

    Mulher Saboreando Vinho

    Portugal cria Dia Nacional da Vinha e do Vinho

    Reconstrução por IA do complexo administrativo e de produção do período Cipriota Tardio em Erimi–Pitharka

    Escavação revela produção de vinho na Idade do Bronze

    Vinhedo em Bordeaux

    Incêndios avançam e ameaçam vinhedos de Bordeaux

    Imagem da Domaine Lafage

    Roussillon inicia vindima mais cedo de sua história

    vinhos do dão

    Dão prevê safra maior e vinhos de alta qualidade

    vinhos

    Manchuela amplia regras e flexibiliza produção de vinhos

    Harmonização

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano

    Impressa
    2 anos

    Digital
    1 ano

    Digital
    2 anos

    +lidas

    Corpinnat inicia vindima em julho pela primeira vez
    1

    Corpinnat inicia vindima em julho pela primeira vez

    Alentejo prevê alta na safra, enquanto Douro vive crise
    2

    Alentejo prevê alta na safra, enquanto Douro vive crise

    Da uva à garrafa: conheça as fases da vinificação
    3

    Da uva à garrafa: conheça as fases da vinificação

    Riesling é a grande referência dos vinhos alemães
    4

    Riesling é a grande referência dos vinhos alemães

    Escavação revela produção de vinho na Idade do Bronze
    5

    Escavação revela produção de vinho na Idade do Bronze

    Revista ADEGA
    Revista TÊNIS
    AERO Magazine
    Melhor Vinho

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2022 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200

    Inner Group