Mundo Vino

Estrela da NBA lança vinho em parceria com vinícola do Oregon

CJ McCollum lança vinho que remete à própria história

por Redação

CJ McCollum, jogador do Portland Trail Blazers, lançou seu Pinot Noir

O jogador da NBA, CJ McCollum entrou no mercado de vinhos em parceria com a Adelsheim Vineyard, do Oregon. Atleta do Portland Trail Blazers, ele anunciou o lançamento do McCollum Heritage 91 Pinot Noir recentemente. “Anos de preparação e trabalho entraram nisso e sou grato a todos que ajudaram a dar vida a isso”, escreveu o atleta em um post no Instagram. 

LEIA MAIS

» Uvas Pinot Noir são as mais utilizadas para a produção de vinhos no estado de Oregon, nos EUA

» Jogador de basquete americano toma banho em vinho

Pinot é da safra de 2018, feito com uvas originárias da denominação Chehalem Mountains do Oregon e trabalhadas pela enóloga Gina Hennen, da Adelsheim.  McCollum supervisionou o design do rótulo e do logotipo, e também trabalhou com a enóloga durante o processo de blend.

“Nos divertimos muito trabalhando lado a lado com CJ, criando este vinho único. É sempre divertido aprender o paladar de outra pessoa e, no caso de CJ, fomos capazes de criar um vinho que combina com ele”, afirmou Gina.

O McCollum Heritage 91 remete à infância do jogador

O nome do vinho remete à biografia de McCollum. “Heritage” era o nome da rua em que ele cresceu e 91 fala do ano em que nasceu, 1991. “Com o McCollumHeritage 91, espero que os fãs de basquete e amantes do vinho apreciem essa garrafa tanto quanto eu apreciei o processo de trazê-la para eles”, concluiu o atleta.

palavras chave

Notícias relacionadas