Vinho - 10.Abr.

Uruguai cria selo de qualidade para promover vinhos exportados


A partir de agora, como forma de divulgar o crescimento da produção e firmar o Uruguai como um país vinícola, os vinhos de lá destinados à exportação terão uma etiqueta com a marca "Uruguai Natural".

divulgação

"Usar a marca do país é aproveitar as oportunidades que uma garrafa de vinho cria e transformá-la em um embaixador do Uruguai na mesa dos consumidores", explicou o ministro da Pecuária Agricultura e Pescas, Tabaré Aguerre.

A previsão para esse ano é de que o país produza cerca de 100 milhões de litros de vinho, sendo 70 milhões para o consumo interno. "Queremos continuar aumentando a produção vitivinícola e conquistar mercados maiores e novos", disse Aguerre.

Para  o presidente do Instituto Nacional de Vitivinicultura (Inavi), José Lez, a marca é um "selo de garantia e permite mostrar o país desse ponto de vista".

Mais notícias sobre vinhos...

Fundação realiza degustação de vinhos para ajudar autistas
Nova Iorque aprova Centro de Viticultura e Tecnologia vinícola
Restaurante serve champagne harmonizado com cahorro-quente
Área destinada a viticultura orgânica dobra na Alemanha
Áustria reconhece nova denominação de origem vitivinícola

Da redação

Publicado em 10 de Abril de 2012 às 10:22


Notícias