Lionel Messi lança linha de vinhos italianos com seu nome
por Silvia Mascella
São duas as polêmicas, mas em uma delas não vamos entrar: 1- Lionel Messi, vencedor de 8 bolas de ouro pela Fifa e campeão mundial da última Copa é o melhor jogador da atualidade? 2- Lionel Messi, jogador de futebol argentino lançou uma linha de vinhos italianos.
Como esta não é uma página de esportes, vamos deixar você decidir quem é o melhor jogador de futebol do mundo. Mas esta é uma página de vinhos e, portanto, vamos falar sobre um jogador de futebol argentino lançando uma linha de vinhos italianos.
LEIA TAMBÉM:Messi lança vinhos para ajudar crianças
Quem gosta de ironia (quem não gosta?) está apreciando muito o lançamento do "Lionel Wine Club", uma grande linha de vinhos feita pela empresa suiça MMWinemakers, que leva o nome, fotos e título auto-denominado (GOAT- que se traduz por 'Maior de Todos os Tempos'), do jogador argentino Lionel Messi.
É claro que a Argentina já tem seus próprios vinhos do Messi, feitos pela tradicional Bodegas Bianchi. É a linha L10, que tem 4 vinhos, um espumante, um branco da uva Torrontés e dois tintos de Malbec. Nessa linha argentina, boa parte dos lucros vão para as instituições de caridade apoiadas pelo jogador.
LEIA TAMBÉM: Conheça os vinhos das estrelas do Rock
Já as linhas lançadas na semana passada, e festejadas pelo esportista com uma postagem nas redes socias onde Messi diz: "Levantando um brinde para celebrar os bons momentos, saúde para todos", inclui 3 coleções de vinhos com preços (na Europa) entre 39 euros, aproximadamente 220 reais, até 495 euros, aproximadamente 2.800 reais (preço especial para um vinho - safra 2002 - que será distribuído em janeiro de 2024, com encomenda prévia).
A linha Lionel Titanium tem dois tintos, um Primitivo da Puglia e um Syrah da Sicília e a linha Lionel Diamond tem dois vinhos do sul da Itália, um Taurasi e um Aglianico. Já a coleção GOAT 10 tem um rosé de Negroamaro da Puglia, um Prosecco, um Grillo e um Nero d'Avola da Sicília e mais Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Primitivo, Merlot, Sauvignon Blanc e Pinot Grigio (todos IGT).