Patrimônio da UNESCO, o Palácio de Blenheim, onde nasceu Sir Winston Churchill, quer entrar no mercado de vinhos e busca parceria
Redação Publicado em 15/07/2024, às 14h33
Em uma iniciativa ambiciosa, o histórico Palácio de Blenheim está em busca de um parceiro vinícola estabelecido para desenvolver um vinhedo em 60 hectares de terras nobres voltadas para o sul.
LEIA TAMBÉM: Celebre as Olimpíadas com os melhores vinhos franceses de até R$ 100
O objetivo é produzir um novo vinho inglês "de classe mundial", que segundo um comunicado oficial do Palácio, estaria pronto para o plantio a partir de maio de 2026, podendo levar até cinco anos para colocar as operações do vinhedo em funcionamento.
A consultoria imobiliária Knight Frank foi nomeada para gerenciar o arrendamento do terreno, que terá validade de 30 anos, e afirma que o local é considerado ideal para a produção de vinhos espumantes.
LEIA TAMBÉM: Diferença entre vinho inglês e vinho britânico confunde consumidores
Situado na pitoresca região de Cotswolds, o Palácio de Blenheim é um patrimônio mundial da UNESCO que remonta ao século XVIII. O local é famoso por atrair mais de um milhão de visitantes anualmente, além de ter sido o local de nascimento do primeiro-ministro britânico Sir Winston Churchill e tem sido cenário para filmes de sucesso, incluindo Harry Potter e James Bond.
Segundo os envolvidos no projeto, o solo apresenta boas características, assim como a temperatura mais fria e seca, são perfeitas para o cultivo de uvas viníferas premium.