Propriedade da Borgonha sofre prejuízo de mais de R$ 500 mil em vinho
Redação Publicado em 23/07/2019, às 14h30
Foram roubados mais de 900 garrafas de vinhos de vinícola na Borgonha
No começo de maio, as caves do Domaine Forey foram roubadas. Régis Forey, dono da propriedade, afirmou estar “de coração partido”, após ver que mais de mil garrafas de sua coleção foram levadas pelos ladrões.
Foram roubados dois palets de vinho, incluindo grandes quantidades de vinhos 2017 do Premier Cru Les Gaudichots Vosne-Romanée, Grand Cru Échezeaux e Grand Cru Clos de Vougeot. Os ladrões também levaram exemplares de Vosne-Romanée Premier Cru Les Petits Monts, Nuits-SaintGeorges Premier Crus Les SaintGeorges e Les Perrières, Morey-St-Denis Premier Cru, assim como vinhos Village de Nuits-Saint-Georges e VosneRomanée.
Leia mais:
+ Polícia italiana descobre esquema de falsificação de Tignanello
+ Representantes de Bordeaux comemoram prisão de fraudadores
+ Dono de armazém de vinhos Safe Harbor Wine Storage rouba seus clientes
A lista de vinhos surrupiados conta com 998 garrafas convencionais, nove magnums e 43 jeroboams, tudo com valor de mercado de mais de R$ 500 mil, pois incluem uma série de garrafas de grande formato de safras mantidas na biblioteca da vinícola.
Um dos seus importadores no Reino Unido, L’Imperatrice, afirmou: “As garrafas roubadas eram das mais raras da propriedade, incluindo muitos jeroboams. Além dos danos econômicos, o custo incluiu o trabalho que foi feito para produzir esses vinhos, a visão e a paciência de guardá-los por mais de 20 anos”.
Veja também:
+ Todas as notícias de Borgonha
+ Vinhos de Borgonha avaliados pela ADEGA
Importadores de vinhos Forey mundo afora, mas especialmente na Europa, esperam que as pessoas no comércio de vinho fiquem atentas caso recebam ofertas das garrafas roubadas e relatem qualquer suspeita às autoridades. Uma lista dos vinhos roubados foi divulgada pelos importadores na internet.