Vinho - 31.Ago - Caridade

100 vinhos de 100 pontos serão leiloados para ajudar crianças carentes na Flórida


"Coloque um pouco de amor no seu coração": nos últimos 10 anos, evento conseguiu mais de 80 milhões de dólares para ajudar crianças carentes
Em um evento sem precedentes, o festival anual Naples Winter Wine Festival, na Flórida, irá leiloar cem garrafas de vinhos de 100 pontos para a caridade.

No dia 28 de janeiro do ano que vem, convidados de todo o mundo irão disputar por vinhos avaliados pelo crítico norte-americano Robert Parker com a nota máxima. Entre eles, estarão um Château La Mission Haut-Brion 1955, um Château Petrus 1989 e ainda um Domaine Romanée-Conti 1985, este último avaliado em mais de 11 mil dólares.

"Pelo que nós sabemos, esta é a primeira vez que cem vinhos de 100 pontos serão oferecidos em um leilão para a caridade e até mesmo em qualquer outro tipo de leilão de vinhos", disse Bruce Sherman, co-presidente do evento.

Sherman é o administrador da Naples Children & Education Foundation, organização responsável pelo festival. A idéia de procurar por bebidas com notas máximas foi dele e de um amigo. "Eu percebi que era um desafio atraente, e que seria realmente significativo para a causa - o leilão irá auxiliar crianças carentes e que vivem em condições de risco", explicou.

Os vinhos foram procurados por Sherman e, segundo ele, todo o processo foi extremamente educativo. "Nós aprendemos tudo sobre adegas e tomamos muito cuidado para que as garrafas fossem armazenadas perfeitamente, de maneira que em qualquer reavaliação os vinhos continuassem ganhando 100 pontos", disse ele.

Nos últimos dez anos, o Naples Winter Wine Festival já angariou mais de 82 milhões de dólares para ajudar crianças carentes da região.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Casa de champanhe lança gaiola desenhada por arquiteta espanhola

Evento traz gigantes do vinho argentino e de Bordeaux a São Paulo

+ Babuínos ameaçam vinícola na África do Sul

+ Morre um dos símbolos da icônica Bordeaux, Thierry Manoncourt

+Robert Parker é reconhecido e condecorado pelo governo espanhol

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2010 às 06:48


Notícias