Revista ADEGA
Busca

27.Jul - Livro infantil sobre vinhos é premidado

27.Jul - Livro infantil sobre vinhos é premidado na França


O livro se passa em Rioja
O livro infantil El Estornino Saturnino en la Tierra del Vino (O Estorninho Melancólico no Mundo do Vinho), escrito pela espanhola Judith Sáenz de Tejada, foi premiado na categoria melhor livro ilustrado sobre vinhos no Gourmand World Cookbook Awards 2009, evento que premia as melhores publicações relacionadas ao mundo da culinária, que aconteceu em Paris, no início de julho.   


O livro acompanha o ano em um vinhedo através dos olhos um Estorninho (pássaro comum na Europa) ferido que é regatado e adotado por um vitivinicultor de Rioja.

O pássaro acompanha Ponciano, o produtor, durante os processos de plantação, colheita e colheita.

A autora se deixou Madri, onde trabalhava como restauradora, para viver em Rioja, onde, além de escrever livros, trabalha em uma agência de viagens dedicada a promoção do vinho e da cultura.  


"Na minha opinião, a mistura de vinho e cultura faz parte de uma mesma visão de mundo: o amor pelo passado, pela terra e pelas pessoas", explica Judith.

Publicado pela vinícola Dinastia Vivanco e pelo centro cultural de Rioja, o livro foi indicado ainda na categoria de livro de vinho.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Loja em Dubai vende vinhos de até R$ 56.000

+ Vinhos espanhóis se destacam em avaliação da Wine Advocate

+ OIV institui novas normas para concursos de vinho

+ Miolo lança venda do Sesmarias 2008

+ O Melhor Vinho do dia: "Rei dos vinhos" na Fórmula 1!


Redação
Publicado em 27/07/2009, às 09h46 - Atualizado às 13h46


Mais Notícias