Vinho - 03.Out - Vinho e música

A banda de heavy metal Motörhead lança seu próprio vinho

por Redação

A legendária banda de rock Motörhead acaba de lançar seu próprio vinho, um shiraz australiano cheio de atitude - assim como aromas frutados e taninos.

Divulgação

Motörhead Shiraz 2010 é produzido no sudeste da Austrália pela Broken Back Winery, parte do grupo Australian Vintage.

O vinho já está sendo um sucesso na Escandinávia - onde a banda tem milhares de fãs - e agora está será lançado no Reino Unido.

De acordo com um comunicado do assessor da banda, o vinho foi "cuidadosamente selecionado pelas lendas do hardrock" pelo seu "aroma frutado, sabores de baunilha, amoras, ameixas, eucaliptos e alcaçuz... [e] taninos suaves e redondos".

A banda recomenda bebê-lo com costeletas grelhados com alho e alecrim, embora ele venha com um aviso de Lemmy (foto), o legendário baixista e fundador: "Meu conselho é - aproxime-se com cautela. Quero dizer, vinho é enganoso, tudo pode acontecer".

Ewen Cameron, da distribuidora Great Wine Online, disse: "Essa é a uva rock 'n' roll número um e, assim como Lemmy, pode sobreviver a tudo".

Motörhead, formado em 1975 por Fraser "Lemmy" Kilminster - que havia sido demitido da sua banda anterior, Hawkwind, por fazer uso das "drogas erradas", como ele coloca - é uma das maiores e mais duradouras bandas dos anos 70 na cena do heavy metal inglês.

Com as vendas dos álbuns ultrapassando 30 milhões de pelo mundo todo - Ace of Spade é um dos muitos clássicos - eles continuam a turnê com Lemmy como único membro da formação original da banda.

Motörhead atualmente consiste em Lemmy como cantor e vocalista, Phil Campbell na guitarra, e Mikkey Dee na bateria.

MAIS: AC/DC lança de linha de vinhos tintos e brancos

Mais notícias sobre vinhos...

+ Espanha e Portugal começam colheita depois de "um ano difícil"

+ Vinicultores de Bordeaux participam de maratona em Nova York

+ Leilão que incluía vinhos raros da vinícola de Coppola arrecada 1,9 milhões de dólares

+ Arquiteto belga cria ambiente íntimo na nova adega de vinícola em Pomerol

+ Consumo moderado de vinho reduz risco de desenvolver asma, diz estudo

palavras chave

Notícias relacionadas