Revista ADEGA
Busca

Vinho - 1.Jun.

Abre primeira unidade de Wine bar de vinhos Bordeaux em Xangai


O primeiro Wine bar de vinhos Bordeaux Burdigala foi inaugurado na última semana, em Xangai. O Burdigala Bordeaux Wine Bar, é uma cadeia que terá filiais em diversos países.

dvulgaçao
Wine Bar Burdigala: primeira unidade em Xangai

A cadeia, cujo nome significa Bordeaux em romano, abriu sua primeira unidade no distrito de Jing'na, uma das áreas mais populosas da cidade. Xangai receberá uma outra unidade do bar no final de 2012, e a rede já planeja a terceira para ano que vem.

Outras serão inauguradas em Nova Iorque, Londres, Berlim, Tóquio e Hong Kong em uma base de franquia. A rede faz parte do projeto Bordeaux Tomorrow, para melhorar a presença dos vinhos da região nos principais mercados de exportação.

Burdigala é uma parceria entre Bordeaux wine bureau (CIVB) e um investidor de shangai Franck Boudot, que disse que a  ideia do negócio não é somente 'vender nomes exclusivos de Bordeaux"

"Já existem muitas lojas que fazem isso. Queremos tornar Bordeaux mais acessível. E eu quero oferecer um lugar para que os châteaux façam suas reuniões e degustações", acrescentou Boudot.

O bar tem estoque de vinhos de 48 châteux, de dois terços das 60 áreas de viticultura da região e planeja aumentar nos próximos meses. Os clientes podem apreciar os vinhos por 4,50 euros por copo, e encher uma garrafa dos barris que ficarão expostos com vinhos de Bordeaux e Francs Cotes de Bordeaux.

Mais notícias sobre vinhos...

Marca lança coleção de fragrâncias inspirada em buquê de vinhos
Vinexpo recebeu 38% mais visitantes do que na edição anterior
Fundação viticultores arrecada mais de 250 mil dólares para doação
Terapeuta lança vinho com baixo teor alcoólico para casais
Château Lafite usa selo prooftag para evitar falsificação de vinhos

Redação
Publicado em 01/06/2012, às 08h49 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias