Mundovino

Alemanha confirma Simpósio Master of Wine para 2023

O 10º Simpósio Internacional Master of Wine vai acontecer em 2023 após o cancelamento da última edição que seria na Austrália

por Glaucia Balbachan

Alemanha confirma Simpósio Master of Wine para 2023

Evento de vinho que acontece a cada quatro anos, o Simpósio Master of Wine terá em 2023 a Alemanha como cenário

O Deutsches Weininstitut (DWI) – Instituto Alemão de Vinhos – irá receber na cidade de Wiesbaden no estado de Hesse, o Simpósio Master of Wine (MWS) nos dias 2 de junho a 2 de julho de 2023.

» Fim da colheita na Europa confirma queda na produção mundial pelo terceiro ano seguido

Aberto ao público, o evento terá a presença de 13 regiões vinícolas e a Verband Deutscher Prädikatsweingüter (VDP), órgão alemão que representa os produtores do país, que vai receber os visitantes durante os quatro dias de evento.

Monika Reule, diretora executiva da DWI, disse: "Estamos entusiasmados em receber os convidados internacionais do Institute of Master of Wine na Alemanha e apresentá-los em caráter único, à qualidade e diversidade dos vinhos alemães em conjunto da beleza das regiões vinícolas".

No roteiro os hóspedes irão conhecer o terroir local e pontos turísticos da Alemanha, além de testemunhar em primeira mão o progresso dinâmico no negócio de vinhos, o que faz do país um dos mais avançados.

Os dez Masters of Wine que vivem na Alemanha apoiaram a licitação para o evento de 2023, e uma equipe central mais ampla de MWS será liderada por Caro Maurer MW, para ajudar a tornar o simpósio um evento de classe mundial.

O evento geralmente acontece a cada quatro anos e o anterior foi realizado na Espanha, em 2018. No entanto, o simpósio de 2022, inicialmente planejado para Adelaide, Austrália, teve que ser adiado devido à pandemia.

Neil Hadley, presidente da IMW, disse: "Eu não poderia estar mais feliz em sermos os anfitriões do próximo simpósio da IMW. Será o local perfeito para reunir a classe mundial abordando as principais questões e tendências do comércio global de vinhos em 2023."

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas