Almanaque do vinho

Escreva para redacao@revistaadega.com.br

por Redação

"Sou apaixonado pelo fantástico mundo do vinho e um leitor assíduo da revista Almanaque do Vinho desde quando foi lançada e que tem contribuído muito para aumentar a cada dia meu conhecimento sobre este assunto que prezo tanto. Gostaria de parabenizar toda a equipe do Almanaque do Vinho pelo belo trabalho executado em uma revista de tão bom custo-benefício. Tenho todas e já comprei também o Guia Adega – Vinhos do Brasil (que é ótimo, valorizando a produção nacional). O trabalho de vocês é ótimo, a revista é muito bem feita, com belas imagens e uma linguagem de fácil entendimento do público, tornando simples um assunto que para muitos é complicado, e ainda tem a seção de vinhos abaixo de R$ 50, que foi uma ótima sacada. Portanto, continuem assim, trabalhando de forma simples e bem feita para trazer a nós, enófilos, o que há de melhor no universo do vinho com informações valiosas e sempre muito bem explicadas."

Charles Gonçalves Valadares

VINHOS RAROS
Possuo uma garrafa de DRC Echezaux 1994 e uma garrafa de Château Margaux 2006. Gostaria de vendê-las. Seria possível me passarem uma avaliação desses vinhos? Existe algum site específico que eu possa vender?

X Buzzo

Caro, talvez o site www.wine-searcher.com possa lhe dar uma ideia de valores. Ele traz preços médios de leilões de vinhos mundo afora. Infelizmente, não temos conhecimento de sites específicos para revenda de vinhos no Brasil.

IPAD
Andei testando aplicativos de vinho para iPad e não gostei de nenhum. Vou testar os que vocês citam na edição 72 e que ainda não havia baixado. Só tenho um pouco de medo de pagar por um serviço do qual talvez não goste. Vamos ver.

Caio Felix

#Q#

LANGUEDOCROUSSILLON
Nunca havia provado vinhos do Languedoc-Roussillon. Fiquei interessado depois de ver a entrevista com Gregory Hetch na edição 72. Comprei um vinho da Hetch & Bannier e posso dizer que gostei bastante. Vou procurar outros produtores para poder comparar e compreender melhor o estilo dos vinhos da região.

Pedro Osmar

SANDUBA
Nunca coloquei um vinho ao lado de um sanduíche como vocês fizeram na edição 72 (página 54, “Vinho com sanduíche”) para uma harmonização, mas quero parabeniza-los, pois é uma ótima iniciativa e mostra que o vinho pode, sim, estar em qualquer situação do cotidiano. Vale a pena tentar.

Marcos Lombardo

PROMOÇÃO REVISTA ADEGA COM TAIPA
A Revista ADEGA vai premiar 20 leitores que curtirem sua página no Facebook e recomendarem-na para seus amigos. Os que criarem a melhor frase de recomendação sobre a revista vão ganhar uma garrafa do vinho rosé Pericó Taipa 2010.

PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO:
- Curtir a página da revista ADEGA no Facebook.
- Escrever uma frase criativa de recomendação da revista para seus amigos e publicá-la em seu mural (use a função “Recomendações” na barra lateral direita no Facebook na página da revista).

SOBRE OS PRÊMIOS:
- No dia 15 de dezembro, a equipe da revista ADEGA vai selecionar as vinte melhores recomendações e premiar seus autores com uma garrafa do vinho rosé Taipa 2010, da vinícola Pericó.

palavras chave

Notícias relacionadas