Vinho - 9.Nov

Amazon anuncia site exclusivo para venda de vinhos

por Redação

O site de vendas Amazon.com anunciou a criação de um site exclusivo para venda de vinhos. Por enquanto, ele só venderá rótulos de produtores norte-americanos, devido às parcerias com as vinícolas nacionais.

arquivo

O novo portal permitirá que os consumidores comprem vinhos diretamente das vinícolas. Alguns produtores como Gloria Ferrer, Margerum, Francis Ford Coppola e Flora Springs, da Califórnia, já estão disponíveis. No entanto, o Amazon Wine possui limitações de entrega entre estados. Se as leis do estado não permitirem que vinhos de fora entrem na região, ou a vinícola não fornecer para determinados estados, a Amazon não poderá comercializar.

Para os consumidores, o procedimento é o mesmo das demais compras online. A diferença é que será a vinícola, e não o Amazon, que irá se responsabilizar pela entrega, embalagem e transporte do vinho, e assegurar que todas as leis sejam cumpridas. Uns dos maiores beneficiados serão as pequenas vinícolas, que ganharão maior visibilidade. "A habilidade de alcançar diretamente os consumidores é a onda do futuro", disse Stacy Bennett, vice-presidente de marketing digital da J Vineyards. "Vendas não são nosso principal objetivo. É mais sobre a percepção da marca", completou.

Mais notícias sobre vinhos...

Artista faz série de retratos de mulheres nuas com rolhas de vinho
Vinho aumenta tempo de vida de abelhas
Faculdade no Arizona cria programa para estimular crescimento da industria viníc...
Domaine Lucien Albrecht entra em falência por divida de 9 milhões
Sylvie Cases anuncia saida da Union des Grands Crus de Bordeaux

palavras chave

Notícias relacionadas