Revista ADEGA
Busca

Vinho - 12.Nov - Astro vende vinícola

Astro do futebol americano vende vinícola por preço recorde


O ex-jogador de futebol americano Joe Montana
O legendário jogador de futebol americano Joe Montana venderá sua vinícola em Sonoma County, na Califórnia, por um preço recorde. A propriedade do ex-astro dos São Francisco 49'ers será a mais cara já vendida na tradicional região vitivinícola. O preço? 49 milhões.

O lugar conta com uma adega com clima controlado e uma sala de degustação, assim como uma torre com vista para as belas paisagens da região, como o Morro Santa Helena.

Além disso, a propriedade recebe uma decoração ao estilo da Toscana, um centro equestre profissional, quadra de basquete, estande de tiro, sala de hospedes, piscina, spa, sala de ginástica e uma fazenda produtora de oliveiras.

A Villa Montana foi desenhada para ser uma celebração do vinho e da cultura da Califórnia, e a responsável por grande parte da decoração é a mulher de Montana, Jennifer. Lá, Joe Montana e o produtor Ed Sbragia elaboraram o Montagia Cabernet Sauvignon.

Tendo iniciado sua carreira em 1983, Montana se consagrou como maior jogador de futebol americano dos anos 80. Em 12 temporadas na NFL, ele levou seu time, o São Francisco 49ers, ao título do Super Bowl quatro vezes.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: Ao Dia do Armistício na França!

+ Vinho da África do Sul pode trazer desenvolvimento ao país

+ Pesquisa aponta como mulheres bebem vinho

+O Melhor Vinho do dia: À brilhante carreira de Marat Safin!

+ Brasil escolhe oito mercados prioritários para seus vinhos

Redação
Publicado em 12/11/2009, às 15h12 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias