Vinho - 01.Jun - Inovação

Australianos apostam em nova variedade de uvas

por Redação

Como uma forma de combater o clima seco e o excesso de ofertas da uva vermelha, os viticultores da vinícola australiana Pertaringa Wines resolveram cultivar uma uva originária do sul da Itália, a Aglianico, em sua produção.

De acordo com um dos donos da vinícola, Geoff Hardy, o resultado da colheita foi muito bom, uma vez que a uva combinou bem com o clima tipicamente quente e seco do sul da Austrália. "Essa variedade consegue manter bem a sua acidez enquanto amadurece no calor", completou.

Com a temperatura aumentando a cada ano, o viticultor australiano tem procurado alternativas para sua produção: "Com a temperatura esquentando cada vez mais, nós estamos procurando por variedades que possam lidar bem com o nosso tipo de clima e sejam mais resistentes", explicou Hardy.

Além do calor, o excesso de oferta é outro problema que os produtores de vinho australianos vêm tentando combater. Por isso, os viticultores estão procurando cada vez mais diferentes tipos de uva. De acordo com Hardy, essas novas variedades que estão sendo plantadas vão se destacar ainda mais porque são raras na Austrália.

Chef e produtor de vinhos, Shane Harris disse que esta primeira safra nova da vinícola Pertaringa mostrou um grande potencial no barril, com taninos firmes e acidez elevada. Harris disse também que a bebida combinaria muito bem com carnes como as de canguru e de cordeiro.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Arremate em leilão online chega a 5 mil dólares

+ Vinhos brasileiros conquistam espaço em museu britânico

+ Feira de vinhos em Hong Kong mostra ascensão do mercado oriental

+ Homage Syrah, da Trinity Hill, é elogiado por Steven Spielberg

+ Legendárias bodegas se unem para começar produção em Rioja, na Espanha

+ Adega inovadora é atração em feira de decoração

palavras chave

Notícias relacionadas