Vinho - 25.Mai

Bento Gonçalves e Luján de Cuyo fecham acordo de irmandade para enoturismo


Os comitês de turismo de Bento Gonçalves, Rio grande do Sul e da cidade argentina Luján de Cuyo assinaram um acordo de irmandade, na últma segunda feira dia 14 de maio, em uma reunião feita na cidade.

divulgação
Prefeito Lunelli (Bento) e prefeito Puelles (Luján). Foto: Carlos Hercoles.

"Quero cumprimentar Bento Gonçalves pela pujante economia", disse o prefeito de Luján de Cuyo, Carlos López Puelles, que manifestou interesse em desenvolver projetos conjuntos no setor vitivinícola, enoturístico e moveleiro.

Por enquanto, nenhuma ideia de projeto foi divulgada, no entanto eles já prevêm uma ótima parceria e ótimos resultados para o enoturismo: "São regiões com muitos diferenciais turísticos", acrescenta Eurico Benedetti, representante do Ibravin e da Univibra, a fusão entre a indústria do vinho e o turismo

A secretária de Turismo de Bento Gonçalves, Ivane Fávero, compromete-se a desenvolver projetos que estimulem a irmandade, juntando áreas do setor público e privado. Ivane reforçou o convite de Lunelli Luján de Cuyo participar do Congresso Latino Americano de Enoturismo, que será realizado em Bento Gonçalves de 30 de agosto a 01 de setembro. O representante da Bodegas de Argentina, Uilhermo Barletta confirmou presença como palestrante no congresso.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinícola harmoniza vinho com música
Modelo Jenny McCarthy realiza degustação para ajudar autistas
Miguel Torres lança primeiro vinho premium de uvas País do Chile
Vinhos com baixo teor alcoólico se popularizam entre consumidores
Vinícolas californianas fazem vinhos misturados com cannabis

Da redação

Publicado em 25 de Maio de 2012 às 09:57


Notícias