Vinho - 27.Jul - Combate à praga

Califórnia se prepara para ciclo reprodutivo da traça européia

por Redação

Os funcionários da agricultura da cidade de Fresno, na Califórnia, estão pedindo aos viticultores da região que tratem seus vinhedos mais uma vez contra a traça européia.

Os produtores têm lutado contra a praga desde maio, mas especialistas estão afirmando que este é o momento mais importante para fazê-lo. De acordo com eles, a traça está em seu ciclo reprodutivo, o que pode ser muito perigoso. Ela colocará 35 ovos a cada 24 horas durante seis dias.

"Queremos impedir que elas se tornem adultas e se disseminem", disse o entomologista da Universidade da Califórnia, Walt Bentlev. Os viticultores deverão utilizar produtos químicos que tenham como alvo as larvas que saem dos ovos, ao invés das traças.

"Se nós perdemos nessa fase e os ovos eclodirem e as larvas crescerem, elas se tornaram muito mais difíceis de matar", disse o coordenador do Tratamento para a Traça Européia de Fresno County, Ken Schneider. "Se não conseguirmos fazer isso, as coisas ficarão feias para os agricultores da região", completou.

ESPECIAL:O vinho e sua história - Do Império Romano, pela Idade Média, até os nossos dias, o vinho acompanhou os principais momentos da história da humanidade e se transformou

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Amantes do vinho da Pensilvânia irão brindar para entrar no Guinness Book

+ Ex-Commodores, Lionel Richie pede vinho brasileiro em seu camarim

+ Apesar do preço, Brasil importa mais vinhos argentinos

+ Indústria vitivinícolamundial mostra sinais de recuperação

+ Château em Medoc será cenário de história em quadrinhos

palavras chave

Notícias relacionadas