Revista ADEGA
Busca

Vinho - 07.Jan - Curiosidade

Canadenses buscam quebrar recorde de maior taça do mundo


Em 14 de janeiro, em Niágara, na província canadense de Ontário, às vésperas do Niágara Icewine Festival, o Conselho de Vinho de Ontário tentará entrar para Guinness, com o recorde de maior taça de Vinho do mundo.  

Mais de 30 produtores de vinho de Ontário e/ou proprietários de adega irão ajudarão no preenchimento da super taça, que será preenchida com o tradicional Icewine da região. A taça terá quase 4 metros de altura e terá capacidade para 18 litros de vinho.  

Um representante do Guinness World Records vai viajar de Nova Iorque para a região vinícola de Niágara de Ontário, para testemunhar a tentativa.

Quem estiver na região poderá testemunhar a festa, que tem horário marcado para começar às 16h00, no Casino Fallsview Resort.

Uma vez preenchida, a taça vai ficar em exposição durante a noite de 14 de janeiro, como atração do Niagara Icewine Festival, para que os participantes tenham a oportunidade de tirar uma fotografia memorável com a flauta.

A região de Ontário é uma das principais produtoras do Icewine, ou vinho do gelo, que no Brasil é produzido na serra catarinense.

E MAIS: Uma feira de tendências - London International Wine Fair mostra o porquê de o mercado inglês tradicionalmente ser um grande definidor de tendências

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinícola australiana encampa campanha contra AIDS

+ Produtor de vinhos e astro do futebol Americano, Charles Woodson brilha na reta final da NFL
+ A favor da sustentabilidade, produtora espanhola lança linha de cosméticos à base de uvas
+Contrariando tendência, franceses desenvolvem método para diminuir teor alcoólico


Redação
Publicado em 07/01/2011, às 15h51 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias