Cartas

Escreva para redação@revistaadega.com.br

por Redação

VINHOS ESPECIAIS

Como assinante de ADEGA, tomo liberdade em pedir sua sugestão. Quero comprar um vinho da safra em que meus filhos nasceram para abri-los na comemoração quando estes completarem 18 anos. Os anos são 1997, 2000 e 2002, respectivamente. Quais posso comprar para tamanha guarda? Estou construindo uma adega subterrânea para estes entre outros que comprarei no futuro.

André Furlan

Quem responde é nosso editor de vinhos, Luiz Gastão Bolonhez: Para vinhos que "aguentam" mais 10/15/20 anos pela frente com boa evolução, seguem nossas sugestões: 1997 foi uma safra histórica na Toscana com grandes vinhos. No Piemonte também pode-se encontrar verdadeiras maravilhas. Na Califórnia foi muito importante. 2000 foi uma das safras mais espetaculares de Bordeaux e você vai ter que gastar para ter longevos exemplares, mas vai ter que ter. 2002 foi uma safra diferenciada na Borgonha e maravilhosa na Argentina. Dicas (vinhos que provei) de grandes vinhos quase inesquecíveis: 1997 - Tenuta San Guido Sassicaia, Antinori Solaia, Fontodi Flaccianello della Pieve, Le Macchiolle Paleo, Prunotto Barolo Bussia, Gaja Sori Tildin e Sori San Lorenzo, Vietti Barolo Villero Riserva, Robert Mondavi Cabernet Sauvignon Reserve, Beringer Cabernet Sauvignon Private Reserve, Abreu Madronna Ranch Cabernet Sauvignon e Caymus Cabernet Sauvignon Special Selection. 2000 - Todos os top de Bordeaux são maravilhosos e tem 40 anos de guarda.

Château Latour, Margaux, Mouton Rothschild, Lafite Rothschild e Haut Brion. Além destes, são também sublimes os Châteaux Cos d'Estournel, Palmer e Leoville Las Cases. De todos, compraria o Latour e o Cos D'Estournel. 2002 - Meo Camuzet Clos de Vougeot, Meo Camuzet Richebourg, Nicolas Catena Zapata, Catena Zapata Cabernet Sauvignon Estiba Reservada e Araujo Cabernet Sauvignon Eisele Vineyard. Os champagnes luxury cuvée que estão sendo lançados serão sensacionais. São todos vinhos muito estruturados, mas difíceis de achar no Brasil.

PROMOÇÃO ASSINANTES

Desde agosto, ADEGA sorteaou mensalmente uma garrafa do "Casillero del Diablo Reserva Privada 2007 Cabernet Sauvignon/Syrah" entre seus assinantes. O quinto e último contemplado foi Rui Cláudio Celine de Carvalho.

#Q#

NOVA PROMOÇÃO

Na edição 51, ADEGA sorteará o livro "A arte de fazer um grande vinho", de Edward Steinberg, que conta como Ângelo Gaja, um dos principais produtores da Itália na atualidade, transformou o Barbaresco em uma celebridade entre os enófilos. Para participar dos sorteios, basta ser assinante de ADEGA. Se você ainda não é, acesse o site RevistaADEGA.com.br e faça já sua assinatura.

COFFE BREAK

Acabei de receber o exemplar da revista aqui em meu escritório e, acredite, parei de trabalhar para lêla. Como sempre está primorosa.

Aldo Augusto de Souza Lima Junio

PARABÉNS

Parabéns pela qualidade do material que publicaram na edição 47.

Francisco Amorim

SABOR DO BRASIL

Faz muito tempo que não vou ao Brasil. Demasiado! Mas, mesmo assim, é um sopro de ar com "sabor a Brasil" que chega na Aveleda quando recebemos a revista ADEGA! Gostaria de congratular vocês pelo número 47, que me emociona pelas fantásticas reportagens e pela mensagem geral: "Portugal tem vinhos com futuro (passado e presente também!) que o Brasil aprecia". Desculpe esse desabafo, mas ganhei o dia lendo esse número!

Francisco Guedes

"Escrevo para parabenizá-los pela iniciativa na produção de uma edição totalmente voltada à Portugal. Muito legal."

Fernanda Fonsceca

palavras chave

Notícias relacionadas