• APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
Assine
Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA
  • APRENDER
  • CURIOSIDADES
  • PERFIL
  • SABOR
  • MERCADO
  • REVISTA
  • CLUBE
  • Cartas

    por Redação

    PROMOÇÃO - PORTA VINHO ADEGA

    A assinante sorteada na promoção porta vinho ADEGA
    foi Neide G. Dutra, de Florianópolis, Santa Catarina,
    que receberá seu brinde em casa.

    PROMOÇÃO – LIVRO “MOLHOS E AZEITES DE OLIVA ESPANHOL”

    Nas próximas três edições, ADEGA vai sortear o livro “Molhos com Azeite de Oliva Espanhol”. A publicação traz 365 receitas de molhos à base de azeite, uma para cada dia do ano. Para participar, basta ser assinante da revista. Ainda não é? Acesse assineinner.com.br, faça sua assinatura e concorra a prêmios exclusivos.

    VISITA A REIMS

    Amigos da revista ADEGA, compro todos os meses esta excelente publicação para os amantes do vinho. Como a gente acaba, pela leitura mensal, parecendo íntimo dos colunistas da revista, tomo a liberdade de solicitar uma pequena dica para uma viagem que vamos realizar a Paris em setembro. Vamos a família toda e, como estou iniciando meu fi lho nesta paixão que é o mundo do vinho, pretendemos ir a Reims. Gostaria muito, se não for pedir demais, que pudessem me dar dicas de visitas a produtores de Champagne e também algumas opções de pernoite na região. Como a gente sempre abusa dos “amigos”, seria demais pedir uma reportagem sobre Reims em alguma edição da revista? Agradeço muito pela atenção e aguardo algumas dicas por email. Queremos providenciar a viagem até a região e reservar, em breve, nossa estadia.

    Carlos Ricardo Rossetto

    #Q#

    Quem responde é nosso editor de vinhos, Luiz Gastão Bolonhez: Reims é uma das cidades mais lindas da França. Sua catedral é absolutamente fascinante. Foi palco das coroações dos reis de França durante séculos. A região da Champagne é mágica, pois o que predomina por lá o glamour da cultura deste vinho. Não deixe de visitar, além de Reims, as vizinhanças de toda região. Fundamental passar pelas grandes casas como Veuve Clicquot e Taittinger em Reims.

    A Tattinger está instalada na antiga catedral da cidade (Saint Nicaise). Você não terá difi culdades em visitá-las, pois elas oferecem visitas guiadas durante vários dias da semana. Consulte os sites. Em Epernay, visite a Möet & Chandon e veja “in loco” a estatua de Dom Perignon. Outra casa imperdível é a Laurent Perrier em Tournous- Sur-Marne. Dará mais trabalho, mas com um pouco de insistência você conseguirá é passar pelas petit maisons, casas que produzem quase artesanalmente. Visitar Krug, Jacquesson, Gosset e principalmente Salon, é para colocar no “resumé” de qualquer um – caso você consiga agendar. Para pernoite na região, o Mercure de lá é sensacional. Um dos melhores restaurantes de Reims, é o Boyer, Les Crayeres.

    Quero felicitá-los pelo magnífi co conteúdo e fantástico aspecto gráfi co de ADEGA. Se estiverem planejando uma visita a Portugal, terei muito prazer em lhes mostrar a Aliança e convidálos a partilhar conosco um belo leitão à Bairrada.

    Eduardo Medeiro

    PARABÉNS DA BORGONHA

    Sua revista é muito bem feita, muito clara e me dá uma imagem muito precisa do consumidor brasileiro. Espero ter a oportunidade de recebê-los na Borgonha e de lhes desevendar não só nossos vinhos, mas também os “crémants”.

    Denis Rimbert

    MAPAS DO URUGUAI

    Estava relendo a matéria sobre o enoturismo no Uruguai (Adega nº 52). Bastante bem feita, abrangente. Mas me deparei com o que para mim é uma falha: a falta de mapas. Pareceme importante ter mapas abrangentes, por exemplo, de todo os países, e mapas mais específi cos, com algum detalhe. Lembro do riquíssimo artigo sobre o Loire, por exemplo. Dá trabalho buscar outros materiais, ainda mais quando não se está estudando, mas atualizando – informalmente – nosso conhecimento.

    Rodrigo Britto

    escreva para redacao@revistaadega.com.br

    Gostou? Compartilhe

    Facebook Revista ADEGAInstagram Revista ADEGA

    palavras chave

    Notícias relacionadas

    Imagem Cartas

    Cartas

    Imagem Cartas

    Cartas

    Imagem Cartas

    Cartas

    Imagem Cartas

    Cartas

    Imagem Cartas

    Cartas

    Imagem Cartas

    Cartas

    Imagem Cartas

    Cartas

    Imagem Cartas

    Cartas

    Imagem Cartas

    Cartas

    Imagem Cartas

    Cartas

    Mouton Rothschild e a arte da paciência

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano

    Impressa
    2 anos

    Digital
    1 ano

    Digital
    2 anos

    +lidas

    ProWine São Paulo 2025 abre credenciamento
    1

    ProWine São Paulo 2025 abre credenciamento

    Vinho mais caro da história para um Romanée\u002DSt\u002DVivant é vendido em leilão virtual
    2

    Vinho mais caro da história para um Romanée-St-Vivant é vendido em leilão virtual

    “Comprei um bag in box, mas ele estava estufado e o vinho estranho. O que pode ter acontecido?\u0022
    3

    “Comprei um bag in box, mas ele estava estufado e o vinho estranho. O que pode ter acontecido?"

    Como decifrar rótulos alemães?
    4

    Como decifrar rótulos alemães?

    Morre Daniel Cathiard, nome\u002Dchave do vinho em Bordeaux e Napa
    5

    Morre Daniel Cathiard, nome-chave do vinho em Bordeaux e Napa

    Revista ADEGA
    Revista TÊNIS
    AERO Magazine
    Melhor Vinho

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2022 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200

    Inner Group