Vinho - 16.Abr

Château Latour deixa sistema de venda en primeur

por Redação

O Château Latour anunciou que sairá do sistema de vendas en primeur a partir do próximo ano. No sistema, muito usado por grandes châteaux em Bordeaux, os produtores vendem o vinho  para os comerciantes antes de ser engarrafado, e os consumidores podem comprá-lo mais barato.

divulgação
vinhos Châteaux Latour

O diretor Frederic Engerer disse que, a última campanha feita com esse sistema serão os vintages de 2011 e os próximos vinhosChâteau Latour serão vendidos aos negociantes prontos para o consumo.

De acordo com a carta enviada aos comerciantes de Bordeaux, o motivo para essa mudança é o crescimento na procura de vinhos prontos para beber estocados em condições especiais, e para ser capaz de oferecer a mesma safra para o mercado durante um longo período de tempo.

A maioria dos comerciantes imagina que o château já estava planejando a mudança de estratégia, já que diminuiu seu volume de vinho no sistema en primeur nas últimas décadas.

Eles acreditam que a estratégia irá funcionar em mercados emergentes como a China, em que o sistema ainda não era totalmente desenvolvido; mas que será uma difícil adaptação para os mercados mais tradicionais como Inglaterra, Estados Unidos e parte da Europa.

Mais notícias sobre vinhos...

Empresa portuguesa Sogrape compra Bodegas LAN
Epcot inaugura bar de vinhos italianos
Inventor cria robô para ajudar na produção vitivinícola
Garrafa de vinho de 238 anos será leiloada no próximo mês
Evento vinícola arrecada fundos para doar bolsas de estudo

palavras chave

Notícias relacionadas