China produz sua primeira série sobre vinho


Há muito tempo o mundo do vinho ganhou o cinema. Dezenas de filmes foram feitos a partir de histórias do vinho, outros tantos tiveram o vinho quase como ator principal e muitos documentários vinícolas foram produzidos. Há alguns anos, o vinho mostrou que também tem força para entrar na televisão, especialmente nas séries. E é isso que uma emissora da China continental está fazendo.

Elenco da série

Batizado de Wine Beauty, o drama estrelado pela atriz Myolie Wu e por atores do Taiwan e Hong Kong já esta sendo filmado e será a primeira série de TV chinesa que tratará do mundo do vinho.

Descrito pela atriz principal como um 'drama típico', a história conta a saga de Lin Xuan, uma trabalhadora de classe média que viaja para a cidade de Shenzhen para encontrar seu namorado, Zhao Xi.

Ao chegar, Lin descobre que o namorado está noivo de Shen Yiman, filha de um magnata do vinho chinês. Os problemas surgem quando a protagonista, com a ajuda de um primo de Yiman, consegue um emprego no château da família deles.

Wine Beauty ainda não tem data prevista para a estreia na China, mas já foram confirmados 40 episódios para o drama, cujo gênero é o mais popular do país.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Bonhams faz seu primeiro leilão de vinhos finos em Londres

+ Cinco filmes que todo enófilo deve assistir

+Australiano descobre "fórmula" do vinho saudável

Arqueólogos encontram possível "fábrica de vinhos" milenar em Tel Aviv

Vinícola californiana envelhece vinhos em alto mar

Da redação

Publicado em 28 de Fevereiro de 2013 às 09:14


Notícias