Vinho - 04.Dez

China reconhece Indicação Geográfica para vinho do Napa

por Redação

Depois de quase uma década importando vinhos californianos, Pequim concedeu o status de Indicação Geográfica para o Vale do Napa, protegendo os produtores contra a falsificação em um mercado de rápido crescimento.

divulgação

A Indicação Geográfica na China, assim como no restante do mundo, é usada como um certificado de autenticidade. Essa será a primeira vez que o país concede IG a uma região fora de suas fronteiras. "Conseguir esse reconhecimento é um passo importante, porque a França há 40 anos ensina os chineses sobre vinhos. Agora é a vez do Napa mostrar a eles o estilo de seus vinhos", disse Mike Reynolds, presidente da vinícola Hall Wines. Vinhos de regiões francesas como Bordeaux e Borgonha têm fortes vendas na China, mas até agora nenhuma dessas regiões conseguiu o reconhecimento de IG.

De acordo com ele, as vendas de vinhos Napa cresceram 34% de 2010 para 2011. As exportações vêm crescendo por oito anos consecutivos, atingindo 69 milhões de dólares no ano passado. O próximo passo é trabalhar junto com as autoridades chinesas para fortalecer o status desses produtos.

Mais notícias sobre vinhos...

Vândalos destroem seis safras de vinhos em Montalcino
Bordeaux lança iniciativa para ajudar jovens enólogos comprarem propriedade
Indústria vitivinícola do Napa vale mais de 50 bilhões de dólares
Produtor cria resort para amantes de vinho em Riverside
Brasil pode ser um dos próximos grandes mercados de vinho

palavras chave

Notícias relacionadas