Revista ADEGA
Busca

30.Jul - Negócios

Chineses interessados por vinhos da Espanha


Região de Ribera del Duero, na Espanha

O crescimento da economia chinesa está levando seus cidadãos a viajarem o mundo atrás de bons vinhos. Nesta semana, uma comitiva do país esteve na cidade espanhola de Valladolid, na região de Ribera del Duero.

A visita foi a primeira de muitas missões comerciais que os chineses farão à região. A intenção dos asiáticos é comprar e revender na China os vinhos de Ribera del Duero.     

Dentro de semanas visitará a cidade um grupo de empresários, dentre os quais se encontra o dono de uma grande distribuidora de Pequim, que se mostrou muito interessado nos produtos da cidade de um modo geral, mas em especial aqueles ligados ao setor vitivinícola.  

País que registra índices de desenvolvimento econôminco impressionantes já há alguns anos, a China apresenta atualmente um interesse grande por vinhos estrangeiros. O aumento de demanda pelas bebidas produzidas fora do país se explica na medida em que os chineses tem a cada dia mais gasto seu dinheiro com garrafas mais caras.

A delegação, visitou várias bodegas de Ribera del Duero, aproveitou para conhecer a Peñafiel, cidade onde se localiza o museu do vinho da região.    

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Clima chuvoso pode afetar colheita de vinhos em Nova Iorque
+ Nova Iorque quer vender vinhos em supermercados

+ Em clima de festa, é realizada nos EUA conferência de blogueiros

+ Grupo californiano lança mercado de uvas on-line
+ O Melhor Vinho do dia: Brindemos, portugueses e espanhóis!

Redação
Publicado em 30/07/2009, às 10h14 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias