Vinho - 19.Mai - Do maior vigarista de Wall Street

Coleção de vinhos de Bernard Madoff é leiloada na Internet

por Redação

Divulgação
Venda da coleção de vinhos e licores de Bernard Madorff já ultrapassou estimativas
A coleção de vinhos e licores da adega do ex-economista Bernard Madoff, que cumpre uma pena de 150 anos de prisão por ter realizado o maior roubo conhecido na história da Wall Street, está sendo vendida em um leilão online.

A empresa Morrel & Company, com sede em Nova York e dedicada à venda de vinhos Premium, concedeu 58 lotes com os vinhos e licores por quatro vezes o estimado (15 mil dólares).

Todas as garrafas do lance foram confiscadas em duas adegas de Madoff pelas autoridades responsáveis pela gestão dos bens dele, e segundo Morrel & Company, o valor total da venda irá para as vítimas dessa fraude. Entre as bebidas, o lote mais caro que se leiloou foi um com doze garrafas do Château Mounton-Rothschild 1996 - o comprador pagou 6800 dólares, embora estivesse avaliado entre 3200 e 3800 dólares.

Seis garrafas do Château Lynch-Bages 1990 também foram vendidas acima do valor estimado - de 1200 por 2200 dólares. Entre os vinhos de grande valor, muitos deles com embalagens em mal estado, o leilão incluiu curiosidades como uma garrafa de cristal sem etiqueta cujo conteúdo a casa de leilão qualificou como "desconhecido".

"Como artefatos históricos são únicos, estamos leiloando todas as garrafas confiscadas, incluindo algumas que normalmente não passariam pelas nossas normas de qualidade e nem chegariam ao leilão", explicou a empresa em um comunicado.

Uma vez que em 2008 o economista se declarou culpado de ter cometido um esquema em pirâmide do tipo "Ponzi", as casas de leilão têm recebido uma grande demanda e expectativa para a venda dos bens de Madoff - que valorizaram muito desde então.

OMelhorVinho.com.br - Confira a avaliação de um bom vinho norte-americano!

Mais notícias sobre vinhos...

+ Espanha ganha maior número de medalhas "Grande Ouro" em concurso de vinho na Bélgica

+ Referência no cinema mundial, Festival de Cannes serve vinhos e espumantes brasileiros

+ Garrafa de vidro verde tem 72% de conteúdo reciclável

+ 40% dos consumidores de vinho pesquisam informações na Internet

+ Hotel em Campinas organiza Festival Gastronômico com harmonizações de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas