Revista ADEGA
Busca

27.Ago - Mais uma

Colheita riojana será antecipada


Vinhedos de La Rioja
Os vinhedos de La Rioja, comunidade autônoma da Espanha, apresentam um excelente estado no que diz respeito à maturação das frutas. Também não houve incidência de pragas. Segundo alguns testes preliminares, a evolução do amadurecimento da uva pode ser qualificada como muito boa, com um equilíbrio apropriado em relação à cor, acidez e grau alcoólico.

O resultado mais significativo é o que classifica como adiantado o crescimento das vinhas em relação às últimas colheitas, estimado em 10 dias. Na Rioja Baixa, esta evolução é ainda mais acentuada na variedade tempranillo, desenvolvimento que foi beneficiado pelas chuvas de agosto.

Conforme foi anunciado por alguns produtores, a colheita começará ainda no mês de agosto em alguns vinhedos de variedades predominantemente brancas, e calcula-se que a partir da primeira semana de setembro se inicie também a colheita da casta tempranillo.

A respeito das expectativas da safra, o que se pode afirmar até agora é um potencial de produção moderado nas variedades tinta e branca.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ "Conhecer consumidor" aumentou em 17% as vendas de vinícola californiana

+ Experimento tenta mapear genes que estacionam o crescimento de uvas

+ Vinho aragonês salta 12% no primeiro no primeiro quadrimestre

+ Vendas de vinho crescem na 10.9 % Suécia

+ O Melhor Vinho do dia: À inusitada Tomatina, a guerra de tomates espanhola!

Redação
Publicado em 27/08/2009, às 12h44 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias