Revista ADEGA
Busca

Colômbia conta com ajuda de artistas para incentivar consumo de café


Neste final de semana começou a ser veiculada uma nova campanha para estimular o consumo de café na Colômbia. Quarto maior produtor de café do mundo, o país latino americano contou, entretanto, com uma ajuda extra para essa promoção.

Adriana Bottina, Andrés Toro, Marcela Dávila, Marre e Nicolás Mayorca estão entre os nomes dos artistas do showbizz colombiano que participam do novo projeto publicitário, intitulado "Colombianos com mais Ânimo". A campanha busca vincular o café e os valores positivos dos jovens talentos representantes da cultura do país para incentivar a população a consumir a bebida.

Atualmente, a Colômbia tem o segundo menor consumo de café da América do Sul, 1,87 quilo per capita, ficando atrás apenas do Equador e seus 6.700 gramas per capita.

Para Adriana Bottina, o café faz com que os colombianos tenham uma imagem positiva no exterior. Atriz e cantora de sucessos como Nadie es eterno en el mundo e La Hija de Mariachi, ela ressalta que promover o café é uma maneira de também ajudar um dos setores de maior representatividade do país.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Máquina de vinho pode ser mais um insulto do que uma conveniência para consumidor, diz artigo

+San Francisco Giants celebra conquista da World Series com espumante californiano

Herdade do Esporão terá rótulos ilustrados por Joana Vasconcelos

+ Château Angélus poderá ser o vinho oficial dos filmes James Bond

Redação
Publicado em 08/11/2010, às 06h43 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias