Vinho - 02.Out - Experiência

Columbia Britânica planeja usar garrafas reutilizáveis

por Redação

Vale do Okanagon quer incentivar a prática da reutilização de garrafas
Vinicultores do Vale do Okanagan, na Columbia Britânica, apresentaram um ambicioso projeto que prevê a utilização de garrafas de vinho reutilizáveis. Os membros do comitê prevêem que a iniciativa deva ser posta em prática a partir de 2010.

O estudo feito para a iniciativa determinou que não existem barreiras significantes para a prática. Os primeiros estudos econômicos mostraram que os produtores irão economizar cerca de 46 cents por garrafa, que tem seu preço avaliado de 85 cents a CA$1,20.

"Por que você jogaria a garrafa fora? Vai ser o mesmo vidro que usaremos em outras produções, então é tolo pagar um real em uma garrafa que você pode conseguir por 20 centavos" comentou um produtor local. "Fabricantes poderiam promover estas práticas em suas adegas. Além do custo benefício ser bom, há também a questão ambiental", finalizou o produtor.

A iniciativa do Vale do Okanagan conseguiu o apoio de outros 40 vinicultores. A idéia é que esta pratica vire costume, apesar de ser necessária mais infra-estrutura para a separação das garrafas reutilizáveis e para a esterilização das mesmas.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vinho passará a ter data nacional

+ O Melhor Vinho do dia: À primeira Olimpíada no Brasil!

+ Consumidores britãnicos são a favor de vinhos menos alcoólicos

+ O Melhor Vinho do dia: Para torcer pelos Jogos Rio-2016!

+ Região do Tejo estima exportação de 700 mil garrafas para Angola em 2010

palavras chave

Notícias relacionadas