Concha y Toro é eleita a "marca mais admirada do mundo" pela terceira vez consecutiva

por Redação

A revista britânica Drinks International publicou sua lista anual das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo e, assim como em 2012 e 2011, o primeiro nome da seleção foi o da chilena Concha y Toro. O segundo colocado também permaneceu o mesmo dos dois últimos anos, com a espanhola Torres. Para completar o pódio, o terceiro lugar foi para a Penfolds, da Austrália.

De acordo com o suplemento da revista, "Casillero del Diablo  é a linha mais associada ao nome Concha y Toro. De acordo com dados preliminares, o volume global de vinhos da companhia aumentou impressionantes 8% em 2012, totalizando 3.4 milhões de caixas comercializadas".

Completando o Top 10 da Drinks Internacional estão a Michel Chapoutier (França) Cloudy Bay (Nova Zelândia), Ridge (USA), Brancott Estate (Nova Zelândia), Guigal (França), Duboeuf (França) e Domaine de La Romanée-Conti (França).

O júri, composto por enólogos, críticos, escritores, sommeliers, compradores e especialistas de vinho deram seus votos baseados em cinco critérios: Melhoria na qualidade do vinho, reflexo do país de origem, respeito às necessidades do público alvo, qualidade da distribuição e atrativos aos consumidores. A lista completa pode ser acessada no link http://tinyurl.com/cjth3mh

Mais notícias sobre vinhos...

Hugh Johnson põe vinhos de sua adega à leilão

Leilão de vinhos do El Bulli arrecada 2 milhões de dólares

União Europeia exige que Israel informe em seus rótulos vinhos produzidos em assentamentos

Vinho e Sabores de Portugal terá mais de 30 expositores

Aquecimento global pode trazer benefícios ao mapa vinícola mundial

palavras chave

Notícias relacionadas