Vinho - 23.Out.

Concurso elege companhias aéras com os melhores vinhos

por Redação

O Airline Wine Awards 2012 - concurso que elege as companhias aéreas que oferecem o melhor vinho - anunciou seus ganhadores. A premiação é promovida pelo site Skyscanner, especializado em buscas de passagens aéreas, hotéis e locação de veículo.

divulgação

 Um júri formado por 12 enólogos realizou testes cegos com 21 vinhos servidos nas classes econômicas das maiores companhias europeias.  A companhia britânica Thomson AirWays -  quinta maior empresa de aviação da Europa -  foi eleita a melhor da edição 2012 com o vinho tinto Finca La Linda, Cabernet Sauvignon 2011. A SAS Companhia Aérea ficou em segundo lugar, com o vinho Backhouse Pinot Noir, 2011. Em seguida a companhia turca Pegasus Airlines na terceira posição, com o vinho Kavaklidere Angora 2011.

A competição de vinhos brancos foi bem mais acirrada, com acordo entre os juízes de que a qualidade de todos os concorrentes era alta. Lufthansa venceu com pouca vantagem sobre a KLM e a EasyJet.

"Minha dica para viajantes é para sempre arriscar em vinhos que você não conhece e experimentar algo novo. Como nosso julgamento mostra, não dá para errar muito com a qualidade que tem sido oferecida a bordo", diz o especialista em vinhos, Tom Cannavan.

A lista pode ser encontrada no site: http://www.skyscanner.net/news/airlinewine2012

Mais notícias sobre vinhos...

Brasil é o terceiro maior mercado de vinhos do Douro
Leilão beneficente da Christies bate recorde de venda
Governo cancela salvaguarda para vinhos estrangeiros
Estudo mostra que 92% dos espanhóis preferem rolhas de cortiça
Ruinart lança curso para treinar sommeliers

palavras chave

Notícias relacionadas