Revista ADEGA
Busca

Condenado homem que roubava vinhos dos clientes

George Osumi roubava garrafas de clientes que usavam seu centro de armazenamento


George Osumi

Osumi furtava vinhos de clientes

O proprietário de um centro de armazenamento de vinhos em Irvine, na Califórnia, George Osumi, de 65 anos, foi condenado a seis anos de prisão por furtar vinhos das pessoas que usavam o seu serviço. Segundo os promotores, Osumi, natural de Newport Beach, furtou um valor estimado em US$ 2,7 milhões em garrafas de vinho dos depósitos de seus clientes.

Osumi também se declarou culpado por não relatar US$ 3,5 milhões da folha de pagamento de seus funcionários ao programa de seguro social do governo. Além disso, alegou não ter preenchido corretamente fichas de recolhimento de impostos, perjúrio, falsidade ideológica entre outros crimes, de acordo com a procuradoria do distrito de Orange County.

Osumi operava um centro de armazenamento chamado Legend Cellars. Em três ocasiões, ele arrombou os armários de três diferentes clientes. Ele repunha as garrafas roubadas por outras de menor valor. Em seguida, ele repassava os vinhos furtados a um amigo que os leiloava em troca de uma participação nos lucros. Se não tivesse assumido os crimes e entrado em acordo, Osumi poderia ter encarado 80 anos de prisão.

Redação
Publicado em 06/09/2013, às 10h00 - Atualizado às 16h25


Mais Notícias