Revista ADEGA
Busca

18.mar - Consumidores britânicos de vinho cortam

Consumidores britânicos de vinho cortam custos


Um recente estudo da Wine Intelligence Poll, encomendado pela Wine and Spirit Trade Association, apontou que existe atualmente um crescimento dos consumidores forçados a sair das categorias de vinhos que mais apreciam para outras saídas mais em conta.

25% dos consumidores regulares de vinho agora escolhem beber em casa, ao invés de apreciarem a bebida em bares ou restaurantes. No total, 34% deles buscam um melhor aproveitamento da renda sob o impacto da desaceleração econômica.

Para Jeremy Beadles, chefe executivo do WSTA, considerou esse resultado um reflexo das suspeitas do mercado. "O comércio já advertia. Diante da pior recessão dessa geração e dos aumentos fiscais sucessivos, o mercado chegou a um ponto crucial". Não restam dúvidas de que em orçamentos mais baixos, o preço de alguns vinhos tornam-se demasiadamente altos em um momento de crise.

Fonte: Decanter.com

Redação
Publicado em 18/03/2009, às 11h33 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias