Revista ADEGA
Busca

Vinho - 27.Jul

Consumidores preferem garrafas de vinho com formato tradicional


A garrafa de vinho tradicional pode estar perdendo espaço para embalagens alternativas, mas, de acordo com a Wine Intelligence, nunca será completamente substituída.

divulgação

Uma análise feita pela empresa mostrou que mais de sete milhões de consumidores regulares experimentaram comprar vinhos em embalagens plásticas, em caixinha ou com formato de copo, mas continuam preferindo a garrafa tradicional.

De acordo com o relatório, os consumidores britânicos são os que mais se arriscam em novos tipos de embalagem. Mais da metade deles compra embalagens bag-in-box, feita com camadas de filmes transparentes, colocada dentro de uma caixa, normalmente de papelão, com objetivo de facilitar o transporte, a logística e o acondicionamento.

Consumidores compram vinhos baseados em diversos fatores, como custo-benefício, preocupação com o meio ambiente na produção e facilidade de carregar. No entanto, a imagem do produto continua sendo o mais importante. "Os produtores podem usar qualquer argumento cientifico ou organoléptico para explicar suas novas embalagens. Mas isso não está em debate fora dos laboratórios", disse o diretor da Wine Intelligence, Graham Holter.

Mais notícias sobre vinhos...

Universidade estuda casca de uva para melhorar qualidade do vinho
Campanha incentiva consumidores beberem vinho sem roupa
Dominio de Pingus corta barris novos na produção de vinhos
Vinhos podem ser isentos da nova lei de preço mínimo na Escócia
Nova loja online com melhor lista de vinhos Jerez começa vendas

Redação
Publicado em 27/07/2012, às 08h40 - Atualizado às 13h48


Mais Notícias