Vinho - 17.Fev.

Consumidores preferem vinhos com baixo teor alcoólico

por Redação

Uma pesquisa realizada pela Wine intelligence da feira vinícola Prowein, que acontece na Alemanha, a maior preocupação do consumidor de vinhos é o teor alcoólico.

Foram pesquisados cerca de 1000 consumidores regulares nos EUA, China, Alemanha e Reino Unido, e uma minoria respondeu que o vinho ideal tem que ter menos de 12% de teor alcoólico.

Na China é ainda mais notável a preferência, 91% dos consumidores responderam que o vinho ideal tem que ter um teor alcoólico entre 8,5% a 10%.

Divulgação

No Reino unido, 22% disseram que o vinho ideal tem que ter 10,5% ou menos de teor alcoólico. E o número foi similar na Alemanha e EUA.

A preferência por vinhos com baixo teor alcoólico no mercado vem de consumidores mais novos.

A pesquisa também descobriu que a influencia mais importante na hora de comprar um vinho é a variedade da uva, para todos os países pesquisados.

Cerca de 80% dos consumidores no Reino Unido, China e Alemanha, e 93% nos EUA responderam que a variedade da uva é o fato decisivo para a compra do vinho.

Um quarto dos britânicos respondeu que Merlot e Pinot Grigio são suas variedades favoritas, os consumidores norte-americanos e chineses preferem uvas Cabernet Savignon e Chardonnay, enquanto os alemães preferem Dornfelder and Riesling.

Prowein irá acontecer entre os dias 4 a 6 de março em Dusseldorf, Alemanha.

Mais notícias sobre vinhos...

Drew Barrymore lança vinho próprio
Londres irá sediar primera feira de vinhos Artesanais, orgânicos e biodinâmicos
Mercado de vinho prevê crescimento para 2012
Estudos mostram por que substância encontrada no vinho possui efeitos benéficos
Empresa vende vinhos raros de edições comemorativas pela internet

palavras chave

Notícias relacionadas